
Com a continuidade do seu plano de expansão orgânica pelo Brasil, o Assaí segue reforçando os protocolos de prevenção da Covid-19 no estado do Amazonas. Já com duas lojas estabelecidas em Manaus e a previsão de chegada de mais uma unidade no bairro Flores, no segundo semestre de 2021, as unidades buscam proporcionar, cada vez mais, uma boa e segura experiência de compra a todos os seus clientes amazonenses, com mais de 270 protocolos sanitários.
Com alicerce nas orientações dos órgãos de saúde, a empresa implantou protocolos desde o início da pandemia e, de lá para cá, vem ampliando suas medidas. Dentre elas, está a aferição de temperatura na entrada de cada loja e a checagem do uso de máscaras. No interior dos espaços, são disponibilizados álcool em gel e lavatórios para higienização das mãos com água e sabão. Além disso, nas filas há uma marcação para o distanciamento entre as pessoas.
Neste contexto de prevenção, a tecnologia foi primordial para dar prosseguimento ao cumprimento das normas. Nas unidades, os colaboradores incentivam os clientes a fazerem pagamentos apenas por aproximação e, a partir das rádios internas, todos podem ouvir e aprender sobre as medidas de biossegurança. Do mesmo modo, criou-se o cargo de Auxiliar de Qualidade, cuja função é garantir que todas as medidas de segurança adotadas estejam sendo cumpridas por todos.
Outra iniciativa é o aplicativo Assaí Atacadista, disponível nas lojas do App Store ou Google Play, e nas plataformas iOS e Android. A ferramenta possibilita que o usuário consulte o fluxo de pessoas na loja que pretende ir, seja em horário ou por dia da semana: assim, o cliente pode optar por um momento de visita à loja que seja mais tranquilo e acessível para ele. Tais medidas se somatizam e refletem o cuidado da rede com a proteção de seus funcionários e clientes.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, é a empresa de cash&carry que cresce mais rápido no Brasil e está presente nas cinco regiões do País com 186 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do país com mais de 50 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.











