
O Governo do Estado do Amazonas, por meio do programa Asfalta Amazonas, vai investir R$ 10 milhões na recuperação completa do sistema viário do município de Fonte Boa (a 678 km de Manaus).
O programa é executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).
A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada nesta sexta-feira (10/10) pelo secretário da Sedurb e UGPE, Marcellus Campêlo. A solenidade contou com a presença do prefeito de Fonte Boa, Lázaro Araújo, e do deputado federal Átila Lins.
Os trabalhos de infraestrutura na sede do município abrangem cerca de dez quilômetros de vias e incluem:
- Pavimentação asfáltica
- Serviços de drenagem superficial, com a construção de meio-fio e sarjeta.
- Implementação de sinalização horizontal nas vias.
O prazo estimado para a conclusão de todo o serviço é de seis meses.
Compromisso com a infraestrutura estadual
O secretário Marcellus Campêlo ressaltou que as obras em Fonte Boa fazem parte do compromisso do Governo do Amazonas em aprimorar a infraestrutura e, consequentemente, a qualidade de vida da população.
“O Asfalta Amazonas é um programa estruturante, que está levando mobilidade, segurança e desenvolvimento para todas as regiões do estado”, afirmou Campêlo.
O prefeito Lázaro Araújo destacou o impacto do investimento na mobilidade urbana da cidade. “Agradecemos ao governador Wilson Lima e ao secretário Marcellus Campêlo por esse trabalho fundamental para o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito.
O Programa Asfalta Amazonas
O Programa Asfalta Amazonas é uma iniciativa de grande alcance que já contempla 33 municípios do estado.
- Obras em andamento: Atualmente, 19 municípios estão com obras em execução via convênios com as prefeituras, incluindo Silves, Envira, Presidente Figueiredo, Coari, Juruá, Canutama, Itacoatiara e Tapauá.
- Execução direta do Estado: Em outros quatro municípios (Boa Vista do Ramos, Humaitá, Novo Aripuanã e Apuí), os serviços estão sendo executados diretamente pelo Governo do Estado.