App brasileiro oferece 600 livros digitais para baixar e ler de graça

Foto: Divulgação / Verisoft

O acesso a conteúdos digitais está cada vez mais democrático, especialmente em razão dos valores mais módicos de assinaturas cobradas por serviços de streaming como Netflix e Spotify. Esse formato ainda tem muitos outros campos para ser explorado, como o setor de literatura com os áudio books e livros digitalizados.

Uma empresa brasileira se especializou nessa área e agora oferece um acervo com milhares de livros digitais e audiolivros diretos no seu celular ou tablet. Chamada Livroh, a plataforma permite a leitura online ou baixar para quando estiver sem acesso à internet, com acesso a uma prateleira virtual direto no aplicativo, e oferece 600 livros gratuitos além de uma modalidade paga na qual o leitor tem à sua disposição uma biblioteca de 30 mil livros.

O Livroh se autodenomina o “Spotify dos livros” – Foto: Livroh/Google Play Store

O app oferece vários gêneros literários e separa os conteúdos em 40 categorias, como romance, ficção, literatura estrangeira e humor. Há vários conteúdos voltados para o aprendizado técnico-profissional e obras focadas no desenvolvimento pessoal, com temáticas que vão desde a boa e velha autoajuda até conceitos de administração ou apostilas para quem vai enfrentar o ENEM.

Crianças e adolescentes também pode desfrutar os conteúdos do Livroh, já que a plataforma tem títulos voltados para o público infantojuvenil, como HQs, mangás e histórias para diversas faixas etárias.

Encontrando os livros gratuitos

Para encontrar os livros gratuitos, basta acessar o menu “Explorar”, depois tocar em “Explorar por Categorias” e, por fim, rolar a tela até encontrar a seção “Gratuitos”. Lá estão  obras de diversos temas e autores e autoras brasileiros e estrangeiros, como Bernardo Guimarães, Oscar Wilde, Machado de Assis, Florbela Espanca e Castro Alves.

São 600 livros disponíveis gratuitamente no app – Foto: Reprodução/Livroh

Ajustes para cansar menos a visão

Uma das vantagens da leitura no Kindle, por exemplo, é a menor fadiga visual quando comparada à tela de computadores e celulares. O Livroh não tem versão para o leitor da Amazon, mas criou uma tecnologia específica para reduzir o brilho da tela, aumentar o tamanho da fonte e, assim, gerar menos cansaço durante a leitura dos conteúdos.

Há também ferramentas utilitárias para melhorar a experiência da leitura, tais como marcação de trechos, dicionário, anotações, índice, busca de palavras-chave e marcadores de página. Dessa forma, o usuário pode conferir quanto do livro já leu e retomar a leitura do ponto em que parou, como ocorre em sistemas de streaming de música ou filmes.

Se você é daqueles que prefere ouvir do que ler, o app é uma boa solução: os livros podem ser lidos em voz alta e com regulagem de velocidade. Assim, você pode consumir um livro inteiro enquanto se exercita na academia, dirige para o trabalho ou prepara o jantar.

Quanto custa?

Além dos 600 livros gratuitos à disposição do leitor, o Livroh oferece sete dias grátis para experimentar o acervo completo de mais de 30 mil livros e é incluso em planos de algumas operadoras de telefonia. Quem não tem o serviço no plano pode fazer a assinatura avulsa pelo valor de R$ 19,90 por mês e acessar os conteúdos de qualquer dispositivo Android ou iOS (iPhone e iPad). Quem não assinar ainda pode desfrutar dos livros oferecidos gratuitamente no app.

Atualização: o texto foi atualizado para incluir uma nova informação (de que o período gratuito foi reduzido para sete dias pela desenvolvedora) e também para ressaltar que, ao cancelar a assinatura, o leitor mantém acesso apenas aos livros gratuitos.

Por Alveni Lisboa/CanalTech

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.