Após 11 anos de luta, Comunidade Coliseu se aproxima de receber títulos definitivos

Visita técnica reforça compromisso com a regularização fundiária e marca novo avanço para moradores da zona Leste da capital

Vereador destaca avanços no Coliseu e defende políticas públicas inclusivas para ocupações urbanas - Foto: Luciano Cardoso

O vereador Carlos Pai Amado (Avante) acompanhou, na tarde da última terça-feira, 15 de julho, o secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, em uma vistoria técnica à Comunidade Coliseu. Localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, essa ação representa mais um passo importante no processo de regularização fundiária da área, que garantirá títulos definitivos de propriedade para os moradores.

A Comunidade Coliseu, que teve sua origem em uma ocupação iniciada em 2014, hoje já possui infraestrutura básica consolidada. Todos os imóveis contam com acesso à energia elétrica e boa parte das residências está integrada à rede de água encanada.

“São 11 anos de história do Coliseu. Hoje a localidade já avançou muito e possui toda a infraestrutura necessária para a regularização fundiária. Queremos transformar uma história de dificuldades em uma trajetória de conquistas”, afirmou Pai Amado, conhecido por sua atuação contínua em defesa das comunidades de ocupação urbana.

O vereador também destacou a importância de políticas públicas inclusivas para promover dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade. “Temos um prefeito e um secretário com um olhar para as minorias. Não podemos apenas reconhecer a existência do Coliseu e esquecer dos seus moradores. Vamos seguir buscando melhorias concretas para essas localidades”, completou.

Habitação em Manaus

Nos dois anos de atuação da Semhaf, a Prefeitura de Manaus já contratou 4.700 unidades habitacionais por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e entregou mais de 10 mil registros definitivos de imóveis pelos programas ‘Manaus Legal’ e ‘Casa Manauara’.

Além de ampliar a oferta de novas moradias — como os 576 apartamentos em construção na zona Oeste —, a prefeitura também investe na melhoria de residências já existentes. Por meio do ‘Casa Manauara’, mais de 400 imóveis foram reformados com investimentos de até R$ 27 mil por unidade, abrangendo desde a rede elétrica até a estrutura física das casas.

Por Anderson Silva

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.