Amazônia conectada: Suframa aposta em IoT para atrair investidores globais

Congresso de IoT pode abrir portas bilionárias para a Zona Franca de Manaus - Foto: Suframa/Divulgação

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) confirmou sua participação na 2ª edição do IoT Solutions Congress Brasil, um evento internacional sobre Internet das Coisas (IoT) que será realizado nos dias 3 e 4 de setembro de 2025, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Esta será a segunda vez que a autarquia participa da edição brasileira do congresso, que é promovido pela Fira Barcelona em parceria com a iCities Smart Cities Hub e com o apoio da Prefeitura de São Paulo e da SP Negócios. A convite da organização, a Suframa firmou parceria com o evento na condição de apoiadora institucional, com estande próprio e participação na programação técnica.

O congresso reunirá especialistas e lideranças do setor para debater soluções tecnológicas e aplicações práticas de IoT nos campos da indústria, serviços e cidades inteligentes. Os temas centrais desta edição são: “Colocando os Dados para Trabalhar: Uma Abordagem Centrada no Ser Humano para IoT”, “Uma Jornada de Transformação Digital para o Futuro” e “Conectividade: Impulsionando o Progresso e a Inovação”.

A delegação da Suframa será composta por cinco representantes, incluindo técnicos das áreas de Comércio Exterior, Assuntos Institucionais e Gestão Tecnológica, além do superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira. A equipe atuará no atendimento ao público, prospecção de contatos com startups, instituições de ciência e tecnologia e possíveis investidores, além de realizar uma palestra sobre as oportunidades da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus no palco temático.

Segundo Waldenir Vieira, a presença da Suframa no congresso é estratégica. “Esse evento nos permite interagir com o ecossistema nacional e internacional de inovação e reforçar o posicionamento da Zona Franca de Manaus como espaço relevante para investimentos em tecnologias emergentes. Vamos mostrar o potencial da nossa região para parcerias e novos negócios”, afirmou o superintendente-adjunto.

Por Layana Rios

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.