
Conhecida pelo trabalho social desenvolvido no jiu-jítsu, a Kratos Top Team, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, está expandindo sua presença para outras modalidades de artes marciais. Neste domingo, 20 de julho, a equipe, sob a liderança do professor Orlean Smith, fará sua estreia com três atletas no Campeonato Amazonense de Muay Thai 2025.
Realizada pela Federação de Muay Thai do Amazonas (FMAM), a competição reunirá mais de 100 atletas da capital e do interior. As lutas terão início às 9h, no ginásio do CCA no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus.
De volta aos campeonatos oficiais da “luta das oito armas”, a Kratos aposta suas fichas no trio de guerreiros formado por Mateus Castro de Oliveira (14 anos), Deyves Cavalcante (24) e Geisy Dias (26). O grupo superou o primeiro desafio do evento: a pesagem.
“Apesar de sermos mais conhecidos no jiu-jítsu e no MMA, a Kratos desenvolve o muay thai desde 2010. O Amazonense de 2025 marca a nossa volta às competições oficiais e teremos a estreia de três atletas no campeonato. O muay precisa de mais eventos para seguir vivo no Amazonas”, disse o líder da equipe.
Seletiva para o Spartan Muay Thai 15
A edição de 2025 do Campeonato Amazonense servirá como uma seletiva para escolher atletas que irão compor o card do Spartan Muay Thai 15, evento profissional da modalidade que acontecerá em 20 de setembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.
Sobre o Muay Thai
Arte marcial originária da Tailândia, o Muay Thai é também conhecido como boxe tailandês no Brasil. É uma luta que utiliza socos, cotoveladas, joelhadas, chutes e clinch. Por isso, é chamado de “luta das oito armas”, referindo-se aos dois cotovelos, dois punhos, dois joelhos e à combinação das duas canelas e dos dois pés, que são usados no esporte.
O Muay Thai é bastante difundido em Manaus e no interior do estado, seja por colaborar com a melhoria do condicionamento físico, seja como esporte de competição individual ou como complemento técnico para lutadores de MMA profissional.
- Outras equipes de Manaus confirmadas: Brotherhood, Dindô Thai Team, GF Muay Thai, Império Muay Thai, Equipe Fabiano Muay Thai, Amazonas Top Team, Spartan Muay Thai Team, Nak Su Thai, Muay Gym, CT Pinheiro, Canela Team, Hayden’s Muay Thai, Blacks MMA, X-Union, Cosme Júnior Team, Jesus Brothers, Vikings Muay Thai, Manaus Martial Arts, Balby Team e Lobo Negro Muay Thai.
- Equipes do interior e de outros estados: São Gabriel da Cachoeira, Roraima e Acre.
Assessoria de comunicação: Emanuel Mendes Siqueira











