Aleam aprova PL de Belarmino Lins que institui o selo “Amigo do Transplante”

Deputado Belarmino Lins - Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (06), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, de forma unânime, Projeto de Lei de autoria do deputado Belarmino Lins (Progressistas) que institui o selo “Amigo do Transplante” com o objetivo de certificar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população através da captação de órgãos.

Segundo o líder progressista, caberá à Coordenação da Central de Transplantes do Amazonas a definição dos requisitos e critérios para a seleção dos indicados ao selo, bem como a organização para a sua entrega.

“A doação de órgãos e tecidos consiste na oferta, sem nenhum tipo de lucro, de alguma parte do corpo com o objetivo de ajudar outra pessoa que sofre com determinado problema de saúde e necessita de um transplante. A doação de órgãos pode ocorrer tanto em vida quanto após a morte de um indivíduo, a depender do órgão que será doado”, afirma Belarmino.

Conforme ele, “trata-se de uma forma de ajudar outras pessoas que estão sofrendo com problemas de saúde que exigem, como solução, o transplante. Na insuficiência renal crônica avançada, por exemplo, o transplante renal é uma alternativa para garantir-se a melhora na qualidade de vida do indivíduo e até mesmo sua sobrevivência. Sendo assim, a doação de órgãos é uma forma de salvar vidas e, portanto, um ato de amor ao próximo”.

Assessoria de Imprensa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.