Alberto Neto faz fortuna no Amazonas e investe em fazenda de camarão no Ceará, além de ser especialista em votar contra os trabalhadores

Foto: Dhyeizo Lemos | Assessoria

O Capitão Alberto Neto, além de se posicionar contra a Zona Franca de Manaus (ZFM), um modelo de desenvolvimento que impulsiona a economia do Amazonas, está investindo o dinheiro que recebe como deputado federal pelo Amazonas em uma propriedade de criação de camarões no Ceará.

A revelação foi feita pelo prefeito de Manaus e candidato à reeleição David Almeida, durante debate na noite desta segunda-feira (14/10), promovido pela TV Band Amazonas.

“Aproveitando o que você mesmo disse, Alberto, todo mundo quer investir em Manaus, menos você, que teve R$ 400 milhões em emendas como parlamentar e não mandou um real para Manaus. E agora está investindo em uma fazenda de camarão no Ceará.”

De costas para Manaus

David Almeida lembrou que, mesmo Manaus passando, nos últimos quatro anos, por três grandes períodos de dificuldade, a pandemia, cheia e vazante históricas, Alberto Neto não enviou recursos para ajudar a população manauara.

“Ao contrário disso, você tem enviado recursos (por intermédio de emendas parlamentares) para outros Estados: para Goiânia (GO), Londrina (PR), Brasília e São Paulo, preste atenção nisso”, disse David Almeida em tom de alerta ao eleitor.

Alberto Neto é especialista em votar contra o trabalhador

Capitão Alberto Neto – Foto: Divulgação

Enquanto deputado federal, o Capitão Alberto Neto prejudicou os professores e os policiais ao votar a favor da Reforma da Previdência. Também como parlamentar, votou pelo congelamento dos salários dos trabalhadores de todas as categorias no período da pandemia.

Essas foram algumas das lembranças trazidas à população pelo prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida.

“Além de votar contra os trabalhadores, você (Alberto Neto) votou contra a implantação da Tarifa Social, contra o aumento do (valor) Bolsa Família”, destacou o prefeito da capital amazonense.

Perdas aos trabalhadores

Alberto Neto votou pelo congelamento dos salários dos servidores públicos no período da pandemia, de 2020 até o final de 2021, medida que valeu para todo o Brasil.

Congressistas tentaram retirar os trabalhadores da saúde, educação, segurança pública e militares do congelamento, mas Alberto Neto votou mais uma vez contra os trabalhadores.

Na Reforma da Previdência, Alberto Neto foi a favor da mudança da Lei, que entre outras consequências, elevou a idade de aposentadoria para a categoria. Além disso, a reforma elevou o valor previdenciário pago pelos policiais e pensionistas.

Assessoria de Imprensa | Coligação Avante, Manaus

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.