Afeam lança Portal do Agro para agilizar acesso ao crédito rural no Amazonas

Ferramenta digital vai oferecer mais agilidade, transparência e praticidade no acesso ao crédito rural

Portal do Agro promete mais agilidade e menos burocracia para o homem do campo - Foto: Zeca Leal/Afeam 

Nesta quarta-feira (21/05), a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) lançou o Portal do Agro, uma nova plataforma digital criada por especialistas da Afeam e Idam. O objetivo é simplificar a criação e envio de projetos de crédito rural através do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), facilitando o acesso de agricultores ao crédito, disponível tanto na capital quanto no interior, disponibilizado pela instituição.

A apresentação foi realizada para técnicos e gestores do Idam, parceiro estratégico no apoio ao setor do agronegócio do estado.

O novo portal é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Afeam, e tem como principal objetivo agilizar e desburocratizar o processo de solicitação de crédito rural, garantindo mais celeridade, segurança e transparência aos produtores que atuam no campo.

Foto: Zeca Leal/Afeam 

“O Portal do Agro representa um avanço significativo na modernização do acesso ao crédito rural. A plataforma proporciona mais agilidade e transparência na análise de projetos do Idam e apoio ao produtor rural com ações de políticas públicas de fomento ao setor primário”, destacou o gerente de crédito da Afeam, Thiago Barroso.

A Afeam tem linhas de crédito disponíveis para toda a cadeia produtiva do agro e, principalmente, para os produtores rurais e suas cooperativas. O Idam é o responsável pela elaboração de projetos de crédito rural no Amazonas.

O primeiro município a utilizar o Portal Agro para o envio de propostas será o município de Iranduba, por meio de sua Unidade Local do Idam. Ao longo do ano a utilização do Portal Agro será expandida aos demais municípios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.