
Nesta terça-feira (22/10), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), sob a coordenação da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), realizou uma reunião com 27 técnicos do projeto de suporte ao desenvolvimento sustentável do setor primário, para apresentar as recentes atualizações dos indicadores de desempenho.
O projeto visa fortalecer o sistema produtivo de recursos florestais, agropecuários, minerais e pesqueiros. Na ocasião, também foram discutidas novas estratégias para aprimorar as atividades de comercialização no setor primário, garantindo um desenvolvimento mais eficiente e sustentável. A programação ocorreu no auditório do Sistema Sepror.
“Encontros como este são essenciais para que a equipe possa avaliar seus desempenhos e, juntos, mantermos o mesmo objetivo: encontrar soluções que melhorem a vida dos produtores rurais e alcançarmos a excelência em nossas ações”, destacou a diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga.

O projeto Aadesam, iniciado na ADS em 2023, já está mostrando resultados. Até o momento, a equipe técnica conseguiu concluir cinco dos 27 indicadores estabelecidos como: A elaboração do plano de trabalho; a integração dos novos colaboradores dentro do órgão executante; e o monitoramento contínuo das equipes envolvidas.
Atualmente, 12 indicadores estão em andamento. Esses indicadores incluem a capacitação gradual dos técnicos contratados, a aquisição dos materiais necessários para as atividades externas, e a capacitação dos produtores rurais, entre outros. Ainda restam 10 indicadores a serem iniciados, representando 37% do total. A meta é concluir todos os 27 indicadores até julho de 2025.
“A equipe que já participou até agora atingiu as metas até o mês de setembro, como vimos na apresentação. Continuaremos trabalhando para alcançar os resultados esperados”, ressaltou o coordenador do projeto Armado Atos.











