Ações fluviais nas regiões do Médio e Alto Solimões serão reforçadas com apoio de lanchas blindadas

A iniciativa vai aumentar o poder de resposta das polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM)

Foto: Divulgação/SSP-AM

As ações das Forças de Segurança nas regiões do Médio e Alto Solimões serão reforçadas com o auxílio de lanchas blindadas. As embarcações foram enviadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). De acordo com o secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida, as novas lanchas vão aumentar o poder de resposta das polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM) no enfrentamento aos criminosos que agem nos rios e comunidades do interior, principalmente em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).

O reforço na segurança foi anunciado durante reunião do titular da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida com o diretor do Departamento da Polícia Civil do Amazonas do Interior (DPI), delegado Paulo Mavignier. O encontro ocorreu, na sede da Delegacia-Geral, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

Foto: Divulgação/SSP-AM

O secretário Vinícius Almeida determinou o envio das embarcações a Tefé ainda nesta quinta-feira. “Já alinhamos com o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Klinger Paiva, e com o comandante do Batalhão de Tefé, tenente-coronel Pedro Moreira, e estaremos enviando nossas lanchas blindadas para conter, dentre outros crimes, a ação de pirataria nos municípios de Tefé, Alvarães e Uarini”, afirmou.

Segundo o diretor do DPI, o envio de reforço no policiamento irá impactar na sensação de segurança dos moradores da região. Paulo Mavignier pediu ainda que a população denuncie pelo 181. “Faça denúncia e informe pelo menos o nome de um desses criminosos, desses piratas, que nós vamos chegar em todos eles”, disse.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.