
A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) informa que está em tratativas com a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), para esclarecer equívoco na autuação aplicada às obras do Gasoduto Norte-Leste, localizadas na avenida José Henrique Bentes Rodrigues, na zona norte da capital.
A penalidade aplicada ao trecho em questão não é devida, uma vez que todas as intervenções realizadas pela Cigás contam com as licenças e anuências exigidas pelos órgãos competentes, inclusive do próprio Implurb. A Companhia já formalizou os devidos esclarecimentos ao Instituto e, após a liberação oficial, a previsão é de que as obras sejam retomadas na segunda-feira (19/01).
A Cigás reforça que as obras do Gasoduto Norte-Leste seguem rigorosamente os instrumentos legais e técnicos, que asseguram que a ampliação da rede de distribuição de gás natural ocorra com responsabilidade e em plena conformidade com a legislação vigente.
Em caso de dúvidas ou ocorrências, a população pode entrar em contato pelo telefone 117, canal oficial da Companhia, disponível 24 horas.
ASCOM: Izabelly Costa e Lisângela Costa











