
A atriz Larissa Manoela, casada com o ator André Luiz Frambach, revelou que o motivo para adiar o sonho da maternidade é o diagnóstico de endometriose. A artista ressaltou que a saúde é sua prioridade e planeja se submeter a uma cirurgia para tratar a condição antes de engravidar.
Em entrevista à influenciadora Foquinha no YouTube, Larissa Manoela enfatizou que ser mãe é um grande desejo, que ela sente estar próximo, mas precisa ser planejado com responsabilidade.
“É meu sonho ser mãe. Eu imagino que essa criança vai vir de maneira muito importante para mim. Eu sinto que a arte também está me dando sinais de que ‘talvez seja a sua hora’. Talvez seja o momento. Não agora, mas em breve”, afirmou a atriz.
Saúde em primeiro lugar
Larissa Manoela destacou que o planejamento da gestação não envolve apenas a carreira, mas, crucialmente, sua condição de saúde.
“Eu tenho que planejar, não pelo trabalho só, mas por questão de saúde, que é minha prioridade. Tenho endometriose e já falei isso em diversas entrevistas, sempre uso minha a voz para poder falar sobre isso. É uma questão de estarmos atentas ao nosso corpo e a como a gente vai passar por situações”, explicou.
A atriz também fez um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce.
“Quando recebi o diagnóstico, achei que não poderia engravidar, mas hoje a Medicina avançou muito. Está sendo levado esse tema, porque muitas mulheres portam a doença e não sabem. É uma questão também de educação pública, porque as pessoas precisam saber para também não invalidarem sua dor, porque dói muito”, contou.
Foco na gestação saudável
A atriz está determinada a garantir que sua saúde esteja em perfeito estado para uma gestação segura e feliz.
“Estou muito focada na minha saúde para que eu possa gerar de uma maneira muito saudável e que eu tenha uma gestação feliz. Eu tirei e descartei qualquer possibilidade de ter um bebê enquanto não estiver 100% bem para gerar”, ressaltou.
A endometriose é uma doença inflamatória e autoimune, ou seja, ela não regride. Por essa razão, Larissa Manoela mantém um acompanhamento médico fiel a cada seis meses.
“A minha ideia é que eu possa fazer uma cirurgia para que eu limpe meus floquinhos de endometriose para que possa gerar sem [sofrer] um aborto espontâneo ou sem que a doença também cresça”, detalhou.
Endometriose: o que é?
A endometriose consiste na proliferação de tecido semelhante ao endométrio (camada que reveste o útero) em áreas externas ao útero. Essa patologia ginecológica inflamatória se manifesta principalmente nos órgãos da pelve.
Para Larissa Manoela, o desejo de ser mãe é tão grande que não será sacrificado pela carreira.
“Não quero adiar esse plano em prol de algum trabalho. É um desejo muito pessoal e muito único. Acho que trabalho a gente tem pra vida toda, a gente pode se reinventar. Não quero adiar esse plano de ser mãe em prol de um trabalho”, concluiu, afirmando que os trabalhos terão que “recalcular a rota” para se adequarem ao plano de maternidade.
Fonte: Portal Terra











