
A ex-chacrete Neulizete de Souza Ferraz, conhecida artisticamente como Lia Hollywood, morreu na última sexta-feira (28/11), no Rio de Janeiro, aos 66 anos. A morte ocorreu após a ex-dançarina ficar internada por mais de um mês devido a complicações decorrentes de um ataque de um cão pit-bull.
O ataque e a hospitalização
O ataque ocorreu na casa onde Lia Hollywood morava, sendo o cachorro de propriedade do filho dela. A ex-chacrete sofreu lesões gravíssimas, incluindo ferimentos profundos e diversas fraturas expostas.
- Complicações: Após ser internada, ela precisou ter o braço amputado devido à gravidade das lesões.
- Piora no quadro: Apesar dos esforços médicos, o estado de saúde de Lia Hollywood piorou, exigindo que ela fosse intubada.
- Causa da morte: Na sexta-feira (28/11), ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, sendo que a primeira durou nove minutos, e não resistiu.
Familiares relataram que o cachorro já havia atacado outras pessoas anteriormente.
Trajetória de Lia Hollywood
Lia Hollywood integrou o famoso grupo de dançarinas, as chacretes, que se apresentavam no programa de televisão do apresentador Chacrinha. Ela fez parte do grupo ao lado de nomes icônicos como Rita Cadillac e Índia Potira, atuando entre as décadas de 1970 e 1980.











