
O ator e apresentador Marcio Garcia alega ter sido vítima de estelionato por parte da agência de viagens Outsider Tours em junho deste ano. O caso envolve uma viagem para um evento esportivo internacional, onde o ator e sua família teriam sido impedidos de embarcar devido à falta de emissão das passagens.
O acordo e a falha no embarque
Marcio Garcia havia firmado uma parceria comercial com a Outsider Tours para divulgar a agência em suas redes sociais. Em troca, ele e sua família receberiam um pacote de viagem que incluía hospedagem, ingressos para os jogos da competição e passagens aéreas.
Segundo a assessoria do artista, no dia do embarque, no balcão da companhia aérea, Marcio Garcia e sua família descobriram que:
- As passagens aéreas nunca haviam sido compradas ou emitidas, contrariando o que foi informado pelo dono da empresa.
- A suposta alteração de data e o upgrade para classe executiva, pagos pelo ator à agência, também não existiam.
Diante da situação, e sem outra alternativa, o ator precisou pagar as passagens do próprio bolso para não perder a viagem, arcando com um valor muito superior devido à compra de última hora.
A versão do dono da agência e a nota de Marcio Garcia
O que diz a Outsider Tours:
Fernando Sampaio, dono da agência Outsider Tours, nega a acusação e alega que Marcio Garcia não cumpriu o acordo de divulgação firmado. Sampaio afirma que pagou um hotel cinco estrelas, ingressos em área VIP do estádio e arcou com as passagens aéreas para a família do ator, conforme reportado pelo RJ TV, da TV Globo.
O esclarecimento do ator:
Em nota oficial, a assessoria de Marcio Garcia reforçou que ele foi “mais uma vítima da Outsider” e esclareceu o prejuízo:
“Ele efetuou o pagamento integral das passagens aéreas, e do upgrade para a classe executiva à agência responsável por sua viagem. […] A agência, por sua vez, limitou-se a oferecer ao apresentador ingressos para os jogos e diárias em um hotel, benefício que não cobre nem o prejuízo referente ao valor pago pelas passagens e pelo upgrade que nunca foram emitidos, muito menos o montante adicional despendido na aquisição das novas passagens de última hora.”
O ator manifestou que espera o ressarcimento para ele e todas as demais vítimas, e que a empresa e seus sócios sejam julgados por seus crimes.
A Outsider Tours e histórico criminal
A Outsider Tours se descreve como uma empresa do Rio de Janeiro que oferece roteiros personalizados e pacotes para grandes eventos esportivos. A empresa alega ter levado mais de 200 torcedores para a final da Libertadores na Argentina e mais de 100 clientes para a final da Champions League em 2024.
Segundo informações do RJ TV, o proprietário da agência, Fernando Sampaio, já foi indiciado em dois inquéritos pela mesma natureza, ou seja, estelionato em casos de viagens.
O portal iG procurou a Outsider Tours para um posicionamento nesta quinta-feira (13), mas não obteve retorno até o momento da publicação.











