
A cantora Luiza Possi revelou na última sexta-feira (7) que enfrentou o alcoolismo e está em processo de recuperação. Durante participação no podcast Festa da Firma, a artista abriu o coração e deu detalhes sobre como percebeu o vício e a sua jornada de mudança.
Luiza Possi descreveu que o consumo de álcool se tornou um hábito diário e incontrolável. “Eu bebia todos os dias”, afirmou.
O momento decisivo para a mudança ocorreu quando seu marido, o diretor Cris Gomes, decidiu parar de beber. A cantora viu nisso uma necessidade para a saúde do relacionamento. “Precisava pelo bem do nosso relacionamento. Ele precisava ou não ia dar mais certo. Ele parou e eu pensei: ‘se eu não parar, eu não vou dar força para ele’”, explicou.
O impacto na família
A artista admitiu que o vício chegou a afetar momentos em família, revelando atitudes que a assustam hoje em dia.
“Eu bebia a ponto de, se eu acordasse muito cedo antes do meu personal chegar, eu tomava uma. Meu filho trazia a cerveja para mim e eu achava bonitinho, achava fofo”, relatou.
A decisão de buscar a mudança foi motivada pela preocupação com o bem-estar e o equilíbrio emocional. O apoio de Cris Gomes e a consciência dos riscos do vício foram cruciais para o início do processo de recuperação.
Relação atual com a bebida
Atualmente, Luiza Possi está há mais de um ano sem beber (a sobriedade começou em 4 de fevereiro de 2024). A cantora ressaltou que desenvolveu uma relação mais saudável com o álcool.
“Hoje, eu tenho uma relação saudável. Se eu sair, estiver feliz e tudo estiver bem, eu tomo uma cerveja. O que eu não quero é o hábito, porque eu era adicta”, concluiu.











