Adeus, Eletrobras! Nasce a AXIA Energia, gigante renovável do Hemisfério Sul

Maior empresa de energia renovável do Hemisfério Sul anuncia nova identidade, que representa a evolução da companhia nos últimos três anos

A Eletrobras anunciou sua transformação e passa a adotar um novo nome: AXIA Energia. A mudança simboliza a evolução da companhia, que se reposiciona para atuar com maior agilidade, inovação e foco no cliente em um setor de energia em rápida transição tecnológica e regulatória.

A AXIA Energia surge como a maior empresa de energia renovável do Hemisfério Sul, mantendo um papel estratégico no país:

  • 17% da capacidade de geração nacional.
  • 37% do total de linhas de transmissão do Sistema Interligado Nacional (SIN).
  • Capacidade instalada 100% renovável, com 81 usinas (47 hídricas, 33 eólicas e 1 solar).

Uma nova visão de negócio

O nome AXIA (que remete a energia, conexão, história e negócio) traduz o foco da companhia em ir além da simples geração de commodity. A nova empresa busca oferecer ao mercado e a seus clientes soluções completas de energia que catalisem resultados e atendam às suas necessidades de negócio.

A ambição de crescimento da AXIA Energia é clara, visando a expansão inorgânica por meio da participação em leilões setoriais, enquanto mantém a resiliência de seus ativos. Nos últimos anos, a empresa já triplicou o valor de seus investimentos.

Liderança e propósito

Ivan Monteiro, presidente da AXIA Energia, define a nova identidade como um reflexo da preparação da empresa para o futuro:

“AXIA Energia representa nossa visão de futuro: uma empresa preparada para os desafios de um mundo em transição, com foco em inovação, performance sustentável e excelência. Não entregamos apenas megawatts, entregamos energia com propósito. Isso passa por disciplina, inteligência na alocação de capital e excelência organizacional.”

Leandra Peres, diretora de Comunicação da AXIA Energia, explica que a nova marca é um motor para a transição em um mercado que se tornou competitivo:

“AXIA é a expressão de uma transformação profunda. Pela primeira vez, essa companhia atuará em um mercado competitivo, onde será necessário conquistar e manter clientes. Acreditamos que a marca ajuda a acelerar essa transição. É também uma forma de honrar o nosso legado e a história única que nos coloca hoje como a maior empresa de energia renovável do Hemisfério Sul.”

O processo de construção da marca AXIA durou cerca de um ano e envolveu pesquisas de opinião e alinhamento com os objetivos de longo prazo da companhia. A nova identidade será incorporada gradualmente em todos os canais e ativos da empresa em todas as regiões do país.

Assessoria de comunicação da AXIA Energia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.