Zelensky endurece discurso: “Rússia não decidiu quando deixará de matar”

‘Vemos que a Rússia rejeita os numerosos apelos por um cessar-fogo e não determinou quando deixará de matar’, afirmou o presidente ucraniano na noite deste sábado (16)

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky - Foto: Handout | UKRAINIAN PRESIDENTIAL PRESS SERVICE / AFP

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, denunciou a recusa russa em aceitar um cessar-fogo, o que em sua avaliação “complica a situação” para alcançar a paz, mais de três anos após o início do conflito.

“Vemos que a Rússia rejeita os numerosos apelos por um cessar-fogo e não determinou quando deixará de matar. Isso complica a situação”, expressou Zelensky na noite deste sábado (16) nas redes sociais.

“Se não têm a vontade de cumprir uma simples ordem de parar os bombardeios, pode ser necessário muito esforço para incitar a Rússia a querer aplicar algo muito mais importante: uma coexistência pacífica por décadas com seu vizinho”, acrescentou Zelensky.

Viagem aos EUA

Neste sábado, o presidente dos EUA confirmou que receberá Zelensky na segunda-feira (18) e expressou esperança em uma cúpula Trump-Putin-Zelensky. “Potencialmente, milhões de vidas serão salvas”, disse Trump.

Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/mundo/zelensky-diz-que-recusa-da-russia-a-um-cessar-fogo-na-ucrania-complica-a-situacao-para-alcancar-a-paz.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.