Mutirão do Ipaam, MMA e PNUD realiza 464 atendimentos e 292 inscrições em São Gabriel da Cachoeira

Agricultores receberam orientações sobre regularização ambiental, CAR, acesso ao Pagamento por Serviços Ambientais e outras ações

Mutirão ambiental em São Gabriel da Cachoeira realiza mais de 750 atendimentos para agricultores familiares - Foto: Lucas Endreu/Ipaam

Em um esforço conjunto para impulsionar a regularização ambiental e o acesso a benefícios para agricultores familiares, o Ipaam, o Ministério do Meio Ambiente e o PNUD realizaram um mutirão em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus). A ação, que aconteceu de 28 de julho a 1º de agosto, resultou em 464 atendimentos para o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e 292 inscrições no Projeto Floresta+ Amazônia.

O mutirão beneficiou principalmente agricultores da Gleba Uaupés, oferecendo orientações sobre o CAR e o acesso a políticas públicas de conservação, como o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e linhas de crédito rural.

O diretor-presidente do Ipaam, Gustavo Picanço, destacou a importância da iniciativa para a regularização de imóveis rurais e para o fortalecimento da preservação da floresta. Os participantes, como o agricultor Albino Fontes, celebraram a oportunidade de serem inseridos no programa, que, segundo ele, trará muitos benefícios para a comunidade e para o município.

O Projeto Floresta+ Amazônia é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e do PNUD, financiada pelo Fundo Verde para o Clima. O programa remunera pequenos produtores e agricultores familiares que protegem e recuperam a floresta em suas propriedades, contribuindo para a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Assessoria de Comunicação: Rafael Seixas e Paulo Lemos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.