
A Seleção Brasileira Feminina não tomou conhecimento do Uruguai na semifinal da Copa América Feminina nesta terça-feira (29), venceu por 5 a 1 e se classificou para a grande final contra a Colômbia, no próximo sábado (02), às 18h. O Brasil esteve presente em todas as finais do torneio e, em nove edições, perdeu apenas uma. O confronto contra as Cafeteras será uma reedição da final de 2022, vencida pelas Canarinhas por 1 a 0.
No estádio Rodrigo Paz Delgado, nesta terça, a seleção uruguaia até tentou assustar no início, mas com um nível técnico muito inferior, não conseguiu segurar a pressão do Brasil. Amanda Gutierres abriu o placar aos dez minutos, de cabeça, após cruzamento de Marta. Dois minutos depois, Gio ampliou. O Uruguai ainda acertou uma bola na trave, mas Marta marcou de pênalti e fez 3 a 0.
A seleção voltou do intervalo desatenta e Isa Haas jogou contra a própria meta, diminuindo para as uruguaias. Os primeiros minutos foram tensos, mas aos 19 minutos, Amanda Gutierres marcou um golaço de falta e, aos 41, Dudinha deu um chutaço e fechou o placar em 5 a 1. A final entre Colômbia e Brasil une as melhores seleções sul-americanas, com muita rivalidade e promessa de jogo disputado. A partida será transmitida pelo SporTV.











