
Um dos símbolos da gastronomia italiana, a pizza é quase uma unanimidade no Brasil, com versões para todos os gostos. Em Manaus, o restaurante Marimari, do Pátio Gourmet, aposta na versão tradicional, com massa de fermentação natural, para surpreender os apaixonados por esse prato.
A chef Juliana Faingluz é quem comanda todo o processo de preparação, desde a massa, o molho de tomate até a montagem da pizza. Ela explica que a fermentação natural confere um sabor todo especial na massa, deixando-a mais leve, macia e crocante.
O processo de fermentação natural da massa da pizza do Marimari leva em média 48 horas para ser concluído. Esse é o tempo médio para que os agentes de fermentação possam agir sobre o produto. Além do sabor especial, esse tipo de massa oferece outras vantagens, dentre elas, a melhor digestão. Isso porque, com o longo tempo de fermentação, as enzimas criadas quebram o glúten, facilitando a digestão pelo organismo.
O molho da pizza do Marimari também é preparado de forma artesanal, com tomate fresco, o que proporciona uma experiência de sabor bastante peculiar. Em relação aos sabores, a pizza do Marimari também inova. Entre os disponíveis, estão “Do pizzaiolo”, preparado com molho de tomate, berinjela grelhada e bacon; “Marinara”, com molho de tomate, lâminas de alho regado com azeite de oliva extravirgem; e “Calabresa”, com molho de tomate, queijo, cebola roxa e calabresa.
Atendimento
O atendimento presencial no restaurante está suspenso, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para a prevenção ao coronavírus, mas é possível degustar as pizzas em casa. Para consultar o cardápio, basta acessar o aplicativo Ifood e procurar por “Marimari”. Outra opção de atendimento é pelo sistema take away. O cliente pode fazer seu pedido pelo número (92) 98411-8614 e agendar o horário para retirá-lo no local.
Por Jéssica Vasconcelos/ Três Comunicação e Marketing











