Do Amazonas para a América: seleção regional representa o Brasil no Fut-7

Federação Amazonense representa o Brasil na Copa América de Futebol Sete 2025 - Foto: Laiza Balieiro

A Federação de Futebol Sete do Amazonas está representando a Seleção Brasileira na edição de 2025 da Copa América de Futebol Sete, que acontece neste fim de julho, no Panamá. Nossa seleção está no Grupo B, junto com Costa Rica, Chile e Colômbia, e os jogos começam nesta sexta-feira (25).

A competição conta com a participação de seleções tradicionais, como Colômbia, Chile, México, Costa Rica, Guatemala, Bolívia, Peru, Venezuela e os anfitriões panamenhos.

A campeã da edição de 2024, a seleção principal do Brasil, não participará da disputa este ano, pois os atletas estarão envolvidos em outro torneio internacional no mesmo período. Por esse motivo, a responsabilidade de representar o país foi confiada à Federação Amazonense, reconhecida pela seriedade e excelência de seu projeto. A escolha também tem como objetivo valorizar e dar visibilidade aos talentos do futebol sete da Região Norte do país.

“O convite aconteceu de forma rápida, através do representante da Argentina na Confederação Internacional de Fut-7, Cristian De Naro, porque estávamos buscando a filiação a uma federação nacional e internacional e surgiu o convite”, disse o presidente da Federação de Futebol Sete do Amazonas.

O elenco brasileiro será composto apenas por atletas que atuam nos times da federação amazonense. A seleção foi feita através da Primeira Copa Amazonas de Fut-7, e foram escolhidos: 7 atletas do Spurs Norte, 3 atletas do Vélez Amazônia, 1 atleta do Juventude, 3 atletas do Futbroos e 3 atletas do Fusion Academy. Destaque para Lucas Bueno, que tem passagens por São Raimundo, Fast e Amazonas no futebol de campo. A delegação também contará com a presença do presidente Ruann Alves, que assumirá o cargo de treinador, juntamente com seu auxiliar Paulo Soares.

“As expectativas estão muito grandes, representar a seleção brasileira é um momento único. Estou no fut-7 desde 2007, e agora foi dada essa oportunidade, e vamos procurar agarrar e representar bem a seleção para trazer o título”, afirmou um dos representantes.

O campeão da competição garante vaga no mundial que ocorrerá em Roma, na Itália, em setembro deste ano.

Por Anderson Araujo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.