
Na parte de baixo da tabela, Amazonas e Paysandu se enfrentaram nesta quarta-feira, dia 23, no Carlos Zamith. O time bicolor abriu o placar com Diogo Oliveira, mas teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e viu a Onça empatar com um gol contra de Anderson Leite.
Primeiro Tempo
No início da partida, Bryan cobrou falta no travessão e assustou a torcida do Amazonas presente no Carlos Zamith. Três minutos depois, Vilela arriscou de fora da área e Renan jogou pela linha de fundo. O primeiro chute da Onça saiu apenas aos 27 minutos, quando Kevin Ramírez arriscou de fora, mas sem levar perigo.
O Papão abriu o placar aos 29 minutos, quando Garcez invadiu a área, tocou para Diogo Oliveira, que não desperdiçou. Logo depois, o zagueiro bicolor Novillo foi expulso, com auxílio do VAR, após falta em Henrique Almeida.
Antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, Durmisi cruzou na área com perigo, mas Reverson afastou antes da bola chegar em Kevin Ramírez.
Segundo Tempo
Com um jogador a mais, o Amazonas voltou do intervalo pressionando o Paysandu. Após escanteio, a bola sobrou para Kevin, que chutou por cima do gol. Aos cinco minutos, Diogo Oliveira recebeu em velocidade, avançou sozinho, puxou para direita e soltou um foguete no travessão.
Aos oito minutos, o ímpeto da Onça se converteu em gol. Joaquín Torres cruzou na área, a bola bateu em Anderson Leite e entrou no gol. A virada quase chegou com Zabala, que recebeu dentro da área e finalizou perto do gol de Gabriel Mesquita.
O time da casa continuava em cima. Aos 15 minutos, após mais um cruzamento, Bruno Ramires subiu sozinho, cabeceou para o gol e o goleiro bicolor fez grande defesa para evitar o segundo do Amazonas.
Já aos 29, Bruno Ramires ajeitou e Larry chutou bem perto do gol. Aos 34, Zaballa cruzou para Gabriel Novaes, que perdeu a melhor chance de deixar os donos da casa em vantagem. Fabiano arriscou de longe aos 40 e viu a redonda passar perto da trave. O Paysandu, em uma das únicas oportunidades que teve no segundo tempo, chegou perto do gol com um chute forte de Matheus Vargas.
No final da partida, Mesquita fez um milagre para salvar o Lobo após cabeceio de Kevin Ramírez.
E agora?
Na última rodada do primeiro turno, o Amazonas sai do Norte e vai ao Sul para encarar o Coritiba, domingo, dia 27, às 16h, no Couto Pereira. No dia seguinte, o Papão recebe o Athletic, às 21h30, na Curuzu.
Fonte: https://ge.globo.com/am/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/23-07-2025/amazonas-fc-paysandu.ghtml











