
De virada, o Flamengo derrotou o RB Bragantino por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 16ª rodada da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro.
O jogo, disputado em Bragança Paulista, foi marcado pelo gol relâmpago sofrido pelo time rubro-negro. Com apenas oito segundos do segundo tempo, após grande jogada coletiva, o atacante Lucas Barbosa tirou de Rossi e abriu o placar. Caso tivesse sido marcado na primeira etapa, o gol teria se tornado o mais rápido da história, empatado com os tentos de Dinei, do Vitória, sobre a Portuguesa, em 2008, e Nivaldo, do Náutico, contra o Atlético-MG, em 1989.
Apesar do gol impressionante, o Flamengo conseguiu se recuperar na partida e, com Léo Pereira e Wesley, virou o jogo na reta final do segundo tempo.
Situação dos times
O Flamengo recebeu uma grande notícia no início desta noite: o tropeço do Cruzeiro diante do Corinthians na Neo Química Arena. A Raposa, que lidera o Brasileirão com 34 pontos, ficou no 0 a 0 com o Timão na capital paulista.
Com isso, o time rubro-negro entrou em campo podendo encurtar a diferença para o clube mineiro para apenas um ponto, e aproveitou a possibilidade com uma vitória.
A equipe comandada pelo técnico Filipe Luís é a atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos em 15 compromissos realizados (10 vitórias, três empates e duas derrotas), um a menos que o Cruzeiro.
O RB Bragantino também briga pelo topo da tabela, mas já acumula três jogos seguidos sem vencer. Nos últimos confrontos, o time perdeu para o Vitória e empatou contra o São Paulo.
Com o resultado obtido nesta quarta-feira, o clube do interior paulista chegou à marca de 27 pontos em 16 partidas disputadas (nove vitórias, três empates e quatro derrotas), suficiente para a quarta colocação.
Próximas partidas
O Flamengo tem dois confrontos consecutivos contra o Atlético-MG. No domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília), as equipes se enfrentam pelo Brasileirão, enquanto no dia 27 deste mês, às 21h30, o duelo será válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No sábado (19), às 18h30, o RB Bragantino volta a campo pelo torneio de pontos corridos, contra o Fortaleza, no Castelão. Na próxima terça-feira (29), o time paulista enfrenta o Botafogo pelo torneio eliminatório.
OUTROS RESULTADOS
- FLUMINENSE 1 X 2 PALMEIRAS
- CEARÁ 0 X 2 MIRASSOL
- CORINTHIANS 0 X 0 CRUZEIRO
- VITÓRIA 2 X 2 SPORT
- SANTOS 1 X 2 INTERNACIONAL
- BRAGANTINO 1 X 2 FLMAMENGO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
Fonte: https://esporte.ig.com.br/futebol/2025-07-23/flamengo-vence-se-aproxima-cruzeiro.html











