
O Gavião Real reencontrou o caminho das vitórias neste domingo, 20 de julho, ao superar o Humaitá-AC por 2 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco. Com este resultado, o time esmeraldino assume a terceira colocação no G4 do grupo A1 do Brasileirão Série D 2025.
Para o técnico Renatinho Potiguar, a vitória foi crucial, embora o placar pudesse ter sido mais elástico. “A vitória foi importantíssima. É claro que nós poderíamos ter matado o jogo com mais tranquilidade pela quantidade de bola que a gente criou, principalmente no primeiro tempo, poderíamos ter feito dois, três e matado o jogo. Tomamos o empate, mas faz parte. O Humaitá é uma equipe que está dando trabalho dentro de casa mesmo. A gente soube se impor e o importante é a vitória. Agora é decidir em casa pra buscar essa classificação”, avaliou o treinador.
Os gols da partida
O Manaus FC abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com Roney, aproveitando uma falha na saída de bola do Humaitá. Alê Júnior empatou para a equipe acreana aos 13 minutos. Já no início do segundo tempo, aos 7 minutos, Diogo Carlos bateu rasteiro e garantiu a vitória para o elenco esmeraldino.
“Espero que seja a abertura de muitos gols pela frente. Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade. Cada jogo que passa é jogo mais difícil, mas agora é a gente fazer o nosso papel dentro de casa e buscar a vitória”, declarou o camisa 10 esmeraldino, Diogo Carlos.
Próximo Desafio
O Manaus FC agora se prepara para receber o TREM-AP na 14ª e última rodada da primeira fase. A partida decisiva será neste domingo, 27 de julho, às 17h, no estádio Carlos Zamith. O Gavião Real depende apenas de si para confirmar, diante de sua torcida, a classificação para a próxima fase da competição nacional.
Assessoria de comunicação: Marcello de Paulo











