
A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), realiza nesta sexta-feira, 18 de julho, a 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras. O evento, que reúne 35 expositoras beneficiárias do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), acontece no estacionamento em frente à sede da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro.
Ontem, quinta-feira, 17 de julho, 30 empreendedoras participaram de uma reunião de alinhamento com a equipe social da UGPE, em preparação para o Bazar. O evento funcionará das 8h às 16h, oferecendo uma vasta gama de produtos, incluindo artesanato, itens de beleza, artigos de brechó e opções de alimentação.
Oportunidade e geração de renda
O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, destaca que o bazar é uma excelente oportunidade para as participantes do Prosamin+ venderem seus produtos e expandirem seus negócios. “Boa parte das mulheres que participa dessa ação é chefe de família, sustenta os filhos. Esta é, portanto, uma forma de gerar renda extra. Elas são tanto das áreas dos parques habitacionais já entregues pelo programa, quanto das comunidades da Sharp e Manaus 2000, que são áreas de intervenção das obras”, enfatizou o secretário.
Campêlo reforça que o bazar integra as ações da Política de Gênero do Prosamin+, buscando viabilizar oportunidades para as mulheres empreendedoras atendidas pelo programa.
Para a empreendedora Maria Aurenice da Silva, de 51 anos, que atua no ramo alimentício há três décadas, o bazar é crucial para complementar sua renda. “Participo de todas as edições do bazar e, graças a Deus, tenho vendido bastante. Essa iniciativa tem me ajudado a pagar as contas e a manter minha casa. Estou muito feliz por participar de mais uma edição do Bazar do Prosamin+ e poder oferecer meus produtos ao público”, afirmou.











