
O Paris Saint-Germain (PSG) goleou o Real Madrid por 4 a 0 e garantiu a classificação para a final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira (9), no MetLife Stadium. No início da partida, os franceses aproveitaram dois vacilos da defesa da equipe de Xabi Alonso e balançaram as redes cedo com Fabian Ruiz e Dembélé. Ainda na etapa inicial, o meia espanhol ampliou o marcador. No segundo tempo, Gonçalo Ramos deu números finais ao duelo com um gol aos 42 minutos.
Como foi a partida entre PSG e Real Madrid?
No primeiro tempo, o PSG iniciou o jogo com muita intensidade e quase abriu o placar em finalização de Fabian Ruiz da quina da área, para grande defesa de Courtois. Na sequência, o goleiro do Real Madrid fez outra grande intervenção em chute de Nuno Mendes após um cruzamento rasteiro na área. No entanto, os franceses abriram o placar aos seis minutos: após vacilo de Asensio dentro da área, Dembélé roubou a bola, dividiu com Courtois, e Fabian Ruiz ficou com a sobra para balançar as redes. Aos oito minutos, Rüdiger errou uma tentativa de recuo, e Dembélé avançou livre de marcação e bateu no cantinho para ampliar o marcador.
Em um rápido contra-ataque do PSG, Hakimi tabelou com Dembélé e cruzou rasteiro para Fabian Ruiz dominar e finalizar, marcando seu segundo gol aos 23 minutos. Nos minutos finais da etapa inicial, os franceses controlaram a posse de bola e quase ampliaram com Kvaratskhelia, que teve uma grande oportunidade pelo lado esquerdo da área, mas finalizou ao lado do gol de Courtois.
No segundo tempo, Doué ampliou o placar com apenas dois minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Dembélé na origem da jogada. Diante da vantagem, Luis Enrique optou por preservar suas principais peças cedo. Mesmo assim, o PSG controlava a posse de bola. O Real Madrid não encontrava soluções, nem com as mudanças de Xabi Alonso, e não ameaçou o gol de Donnarumma, que fez apenas uma defesa na etapa final em chute de fora da área de Militão. Aos 42 minutos, Barcola fez grande jogada individual na área, encontrou Gonçalo Ramos, que fintou a marcação e estufou as redes para dar números finais ao duelo em favor do PSG.











