Alzira Miranda marca presença estratégica em Brasília e fortalece engenharia no Amazonas

Engenheira de pesca Alzira Miranda e o deputado federal Pauderney Avelino - Foto: Divulgação

A atuação da presidente do Crea-Amazonas, engenheira de pesca Alzira Miranda, foi um dos destaques durante a tramitação e aprovação do Projeto de Lei 1024/2020 na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, ocorrida na última terça-feira (17). O PL promove mudanças significativas na Lei 5.194/1966, modernizando a legislação da engenharia brasileira e ampliando a representatividade no plenário do Confea.

Além de acompanhar de perto os debates, Alzira liderou articulações junto à bancada do Amazonas, sensibilizando parlamentares sobre a importância do projeto para o fortalecimento institucional do Sistema Confea/Crea e a valorização dos profissionais da área tecnológica.

Durante a sessão, o deputado federal Pauderney Avelino (União-AM), engenheiro civil, fez questão de registrar publicamente seu apoio à proposta e destacou a visita da presidente do Crea-AM como fator decisivo para seu posicionamento. “Recebi a visita da presidente do Crea-AM, engenheira Alzira Miranda, e quero registrar meu apoio a este projeto para que possamos aprová-lo hoje nesta comissão”, declarou o parlamentar.

O projeto amplia o número de conselheiros federais de 18 para 30, sendo 27 representantes dos estados e do Distrito Federal, dois das instituições de ensino e um representante dos tecnólogos. Além disso, institui mandatos de quatro anos para os presidentes dos Creas e do Confea, entre outros avanços estruturais e democráticos.

O reconhecimento à atuação da engenheira amazonense veio também do presidente do Confea, Vinícius Marchese. “Agradecer à Alzira pela presença e pelo trabalho importantíssimo junto à CFT. O PL 1024 é o projeto que permite aos Creas ajudarem ainda mais os profissionais, trazendo uma série de melhorias. A aprovação dessa etapa é um passo histórico graças ao esforço conjunto das lideranças do sistema, conselheiro federal, presidentes de Creas e profissionais do Confea. É assim que acreditamos na transformação da engenharia”, declarou.

Para Alzira Miranda, fazer parte deste momento representa um marco em sua trajetória. “É uma honra contribuir com esse avanço histórico para a engenharia nacional. Ter a oportunidade de representar o Amazonas e ajudar a construir uma legislação mais justa, moderna e inclusiva para os nossos profissionais é motivo de orgulho e felicidade. Seguiremos juntos por uma engenharia mais forte e respeitada”, afirmou a presidente do Crea-AM.

O PL 1024/2020 segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, para o Senado Federal.

Assessoria de comunicação: Leanderson Lima

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.