Isabelle Nogueira estreia na literatura infantil com sucesso na Bienal do Livro Rio 2025

Escrito em parceria com Darlisom Ferreira, ‘As aventuras da Cunhã’ conta a história de uma ilha encantada, revelando a beleza, a cultura e os saberes do povo amazônico

Isabelle Nogueira lança “As aventuras da Cunhã” na Bienal do Livro Rio 2025 e celebra sucesso de vendas com exemplares esgotados em menos de uma hora – Foto: Divulgação

Isabelle Nogueira estreou com êxito na literatura infantil, com a curadoria de Darlisom Ferreira, no lançamento do livro “As Aventuras da Cunhã” durante a Bienal do Livro Rio 2025, no estande da Editora da UEA (Universidade do Estado do Amazonas), no Riocentro, na Barra da Tijuca, neste domingo, dia 15 de junho. A cunhã-poranga do Boi Garantido esgotou todos os exemplares impressos para comercialização no evento em menos de uma hora.

“Estou muito impactada, feliz e grata! Mais do que a importância da venda dos livros, é o compartilhamento do saber sobre a cultura amazônica. Ver esse interesse do público no meu livro é uma honra enorme. Estou muito feliz”, celebra.

A idealização do projeto partiu da própria Isabelle em um momento de reflexão durante a madrugada. Mesmo com a agenda lotada, a embaixadora do Festival de Parintins enfatiza que seus momentos de concepção e criatividade para se dedicar ao texto eram preciosos.

“Eu acredito que a educação revoluciona o mundo! Principalmente quando é aprimorada na infância. Meu livro é destinado ao público infantil, com o intuito de resgatarmos nas crianças o orgulho amazônico. E, ao mesmo tempo, levar para as crianças do mundo todo o protagonismo da cultura da floresta, para preservarmos e plantarmos gerações de impacto”, declara.

A obra, em formato de quadrinhos, convida os leitores a conhecerem o Festival Folclórico de Parintins de uma forma lúdica e criativa para prender a atenção das crianças. A história começa em uma viagem de barco, desde a saída de Manaus até a ilha onde toda a magia acontece.

Durante o enredo, são apresentados pontos turísticos, a culinária, a cultura e a vivência nortista. Por meio das ilustrações, os autores reforçam a valorização da Amazônia. Com linguagem acessível e narrativa sensível, o livro tem prefácio assinado pelo Reitor Professor Dr. André Luiz Nunes Zogah.

“Esse livro nasceu do desejo de mostrar para o Brasil e o mundo toda a riqueza cultural da nossa Amazônia. Crescemos cercados de uma natureza exuberante e tradições que precisam ser contadas com orgulho e respeito, repassando às gerações seguintes com orgulho a história do nosso povo“, conclui Isabelle.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.