
Com foco no desfile do sambódromo em 2025, a Escola de Samba Sem Compromisso já está entoando o samba que será apresentado no desfile. Em uma competição acirrada, David Assayag, cantor e ícone da cultura amazonense, especialmente do festival folclórico Parintins, foi um dos autores do samba-enredo que venceu o concurso “Anibal Beça”, organizado pela agremiação.
Além de David, outro artista também faz parte da ala de compositores, o professor de capoeira Lucas Buda, famoso pela sua participação no reality show Big Brother Brasil da Rede Globo. O carioca está cada vez mais envolvido com o movimento cultural do Amazonas. Este ano, esteve no festival de Parintins, no festival de cirandas em Manacapuru e agora entra no cenário do carnaval manauara. “Ser carioca e escrever um samba numa escola tradicional de Manaus como é a Sem Compromisso é a forma que encontrei de retribuir um pouco o carinho que o povo manauara tem tido por mim”, destacou Buda.
Com o intuito de divulgar a Escola Sem Compromisso, Buda tem usado suas redes sociais para demonstrar todo o carinho para com as cores amarelo e preto que simbolizam o Pavilhão da agremiação da zona Norte de Manaus.
Além de David Assayag e do ex-BBB Lucas Buda a Ala dos Compositores da Sem Compromissos os sambistas: Nilsandro, Harlen, Ketlen Mayara, Leonardo Bessa, Gildo Barros, Diego Percussa, James 7 Cordas e Fabíola Corrêa também fazem parte do grupo compositores do samba.
Carnaval e Preservação da Amazônia
A Escola de Samba Sem Compromisso levará para o próximo carnaval o enredo: “Sumaúma, a guardiã da Amazônia” que vai abordar o sincretismo religioso indígena por trás da lenda da árvore e levantando a bandeira da preservação da floresta amazônica. “Estamos com um tema forte, vemos que nosso estado está se acabando com queimadas, fumaça e estiagem. A Sem Compromisso vem para ser essa voz, para fazer um apelo, olhar pela nossa mata” enfatizou Andrew Lobo, presidente da agremiação.
Por Alfredo Azle











