
O Coritiba venceu o Amazonas, por 3 a 1, no Couto Pereira, neste domingo, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Matheus Frizzo abriu vantagem para o Coxa em dois gols de pênalti. Barros descontou para o Amazonas, mas Alef Manga, que voltou aos gramados após 360 dias suspensão por manipulação de resultados, fechou o placar. Vitória que coloca o Coritiba mais perto do G4 e esfria o sonho do Amazonas pelo acesso.
Como fica
O Coritiba sobe para a oitava posição, com 44 pontos, seis abaixo do Mirassol, que abre o G4. O Amazonas fica em 11º, com 42 pontos.
De volta e com gol
A vitória do Coritiba sobre o Amazonas foi marcada pelo retorno de Alef Manga ao futebol profissional. O camisa 11 do Coxa voltou a jogar após cumprir suspensão de 360 dias por envolvimento no caso de apostas esportivas. Ele entrou aos 34 minutos do segundo tempo e, quatro minutos depois, recebeu de Vini Paulista para balançar a rede. CLIQUE AQUI e leia mais.
1º tempo
O Coritiba tentou tomar a iniciativa, e a primeira boa chance saiu aos 11. Josué chutou da entrada da área, mas Miranda desviou e evitou o gol. O Amazonas respondeu aos 23. Bruno Lopes saiu livre na cara do gol, mas bateu para boa defesa de Pedro Morisco. Aos 26, Diego Torres chutou de fora e mandou por cima, com perigo. O Coxa respondeu em batida forte de Josué, que Marcão espalmou, aos 32, e depois aos 38, em finalização de Matheus Frizzo que tirou tinta da trave. Aos 42, Vini Paulista bateu, Marcão deu rebote e depois derrubou Natanael na área. Pênalti que Matheus Frizzo mandou no canto e abriu o placar.
2º tempo
O Amazonas voltou com duas mudanças, e o jogo ficou mais equilibrado. O Coritiba teve um gol anulado, aos oito minutos, de Lucas Ronier, por impedimento no lance. Logo depois, aos 11, Brumado foi puxado por Ezequiel na área, o VAR chamou o árbitro, e o pênalti foi marcado. Matheus Frizzo cobrou e fez o segundo do Coxa.
O Amazonas assustou aos 18, em chute de Diego Torres no canto para defesa de Morisco. Aos 22, o Coxa chegou de novo com Lucas Ronier, mas Fabiano evitou o gol. A Onça Pintada descontou aos 28, com Barros, de cabeça, mas o Coritiba foi para cima. Aos 37, Lucas Ronier chutou para fora.
Em seguida, o terceiro gol saiu nos pés de Alef Manga, aproveitando passe de Vini Paulista. Robson, aos 49, quase fez o quarto. Aos 51, Dentinho mandou de bicicleta, mas não conseguiu descontar.
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO SÉRIE B
Fonte: https://ge.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/13-10-2024/coritiba-amazonas-fc.ghtml