
Alok chamou a atenção para a situação das queimadas na Amazônia em um vídeo postado nas redes sociais. O DJ é um dos artistas mais comprometidos com o meio ambiente no Brasil. “Semana passada foi Dia da Amazônia, mas não há nada para comemorar”, afirmou. O vídeo no Instagram já recebeu 13,9 milhões de visualizações até 23h.
Em setembro, foram registrados 45.764 focos de incêndio no Brasil. Em 2024, são 172.815. O sistema BDQueimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) registrou 5.363 focos só na quarta-feira, 11 de setembro. A Amazônia concentra a maior parcela das ocorrências do período, com 2.512 –ou 46,8%.
Em seu perfil no Instagram, Alok postou um vídeo sobre as queimadas no local. Em 2023, ele fez o mesmo e alcançou 10,5 milhões de contas na rede social.
Na quarta-feira, 11 de setembro, o DJ mostrou fotos da camada de fumaça sobre Rondônia. Ele disse que estava ardendo o olho e tendo dificuldade de respirar quando desceu do local. “Eu não consegui ficar lá por muito tempo e sinceramente não sei como as pessoas estão vivendo nessas condições”, afirmou.











