Corpo de Bombeiros de Manaquiri realiza um curso de brigada de incêndio com 50 participantes

Capacitação ocorreu por meio da Operação Aceiro, que intensifica o combate aos incêndios no interior e prepara equipes de brigadas municipais

Foto: Divulgação/CBMAM

Em Manaquiri, (a 60 km de Manaus), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) terminou o treinamento da Brigada de Incêndio Florestal. O treinamento de atendimento pré-hospitalar (APH) e prevenção e combate a incêndios florestais foi oferecido a 50 residentes do município de 12 a 14 deste mês.

A capacitação tem como objetivo intensificar o trabalho operacional de combate aos incêndios. Os participantes foram habilitados para atuar na prevenção e combate aos focos de incêndios, manuseio de abafadores, bombas costais, mangueiras d’água, além de procedimentos de primeiros socorros.

“A brigada de um determinado lugar, é a primeira resposta ao incêndio. Efetuando o controle enquanto a viatura do Corpo de Bombeiros está em deslocamento até o local da ocorrência, por isso a nossa preocupação em habilitá-los da melhor maneira. Isso também garante a ampliação do trabalho de combate aos incêndios”, enfatizou o comandante-geral do CBMAM, coronel Alexandre Gama.

Foto: Divulgação/CBMAM

Em Manaquiri, além do curso de brigada, os bombeiros da Operação Aceiro também já realizaram palestras em comunidades rurais do município e um simpósio sobre os combates às queimadas para aproximadamente 60 agentes de saúde.

Operação Aceiro 2024

No mês de junho deste ano, o Governo do Amazonas lançou, de forma antecipada, a Operação Aceiro 2024, intensificando o trabalho operacional com envio de viaturas, efetivo e equipamentos aos municípios do sul do Amazonas e da região metropolitana de Manaus com maiores índices de incêndio. Na missão, os bombeiros também realizam o trabalho de conscientização da população, por meio de palestras de combate a incêndio para os comunitários, além da formação de equipes de brigadas de incêndio florestal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.