Dois filmes gratuitos serão apresentados na Sessão À La Carte do Cine Carmen Miranda nesta quinta

Os títulos são o britânico ‘O terceiro homem’, de 1949, às 17h, e o ítalo-suíço ‘Pão e Tulipas’, de 2000, às 19h. O acesso é gratuito

O terceiro homem - Foto: Reprodução

Esta quinta-feira (8), a Sessão À La Carte terá duas sessões no Cine Carmen Miranda (Rua do Congresso, no 10, entorno da Praça do Congresso, Centro, portão laranja) com o melhor do cinema mundial. O thriller de 1949 “O terceiro homem” tem o ator Orson Welles no elenco às 17h. Foi dirigido por Carol Reed. A comédia romântica ítalo-suíça “Pão e Tulipas”, dirigida por Silvio Soldini em 2000, é exibida no cinema às 19h. Todos os cinemas são gratuitos.

Em ‘o terceiro homem’, um escritor americano chega a Viena, após a Segunda Guerra Mundial, e descobre que seu amigo Harry Lime foi morto em circunstâncias misteriosas. Ele passa a investigar o caso e descobre várias inconsistências nas explicações dos amigos de Harry. O filme venceu Melhor Filme no Grande Prêmio do Festival de Cannes, como também o BAFTA, na categoria Melhor Filme Britânico, além de Melhor Fotografia – Preto e Branco, no Oscar 1950.

Na segunda sessão, às 19h, ‘Pão e Tulipas’ apresenta Rosalba (Licia Maglietta), uma dona de casa de Pescara, Itália, que viaja em uma excursão de ônibus com a família. Em uma das paradas do ônibus é esquecida pelos demais. Sem dinheiro e sem bagagem pede carona, mas no caminho decide mudar de destino e ir a Veneza, a cidade de seus sonhos. Em Veneza, Rosalba tira férias da casa, filhos e marido, arruma um emprego e faz amizades. Mas seu marido logo envia um detetive que a procurará pela cidade.

‘A gosto do terror’ já é sucesso!

Em todas as sextas de agosto, o Cine Carmen Miranda traz o selo ‘A gosto do terror’, com títulos raros, enfocando as produções do gênero, a partir dos primórdios do cinema mundial. A última semana fez bastante sucesso com os amantes do terror.  Na próxima sexta (09), o público poderá conferir, a partir das 18h, o celebrado ‘Nosferatu’ (1922), de Murnau. Já a segunda sessão, a opção fica por conta de ‘O Fantasma da Ópera’, de 1925, com Lon Chaney.

O Cine Carmen Miranda recebe apoio cultural da Lei Paulo Gustavo Amazonas, Conselho Estadual de Cultura do Amazonas (Conec), Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio do Governo do Amazonas, Ministério da Cultura, Governo Federal, Alliance Française Manaus, Centro Cultural Hileia Amazônica e À LA CARTE, do Belas Artes Grupo.

Assessoria de Comunicação: Michel Guerrero | Francine Tapajós

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.