Comandante Dan solicita uma comissão legislativa mista para abordar o tema das mudanças climáticas

Foto: Divulgação

O deputado Comandante Dan (Podemos) espera que o colegiado de parlamentares aprecie sua proposta de formar uma comissão mista para acompanhar a vazante quando o segundo semestre legislativo começar em agosto. No final do primeiro semestre legislativo, foi aprovada a proposta que reuniria várias comissões temáticas da Aleam para se concentrar na vazante.

“O acompanhamento das questões relativas à vazante, que já assusta agora em julho, será uma primeira missão da comissão, que tem por objetivo maior acompanhar as tragédias climatológicas e hidrológicas e previnir e mitigar o impacto à população”, declarou o deputado.

A proposta  envolve as comissões de segurança pública, de transporte, trânsito e mobilidade, de saúde e previdência, de educação,  de proteção aos animais, meio ambiente e desenvolvimento sustentável e a comissão de geodiversidade, recursos hídricos, minas, gás, energia e saneamento. Dan Câmara defende que há uma  transversalidade no tema, que atravessa e conecta diferentes áreas de atuação, razão que o fez propor a comissão mista.

“Não podemos cruzar os braços ou apenas ser reativos a tudo o que está acontecendo e que vai continuar a acontecer; hoje, com toda a tecnologia disponível, se pode antecipar a notícia desses eventos climáticos e desenvolver ações preventivas; além de legislar sobre o assunto, nos cabe fiscalizar, propor e realizar ações e destinar emendas para suporte à população”, finalizou o parlamentar.

Durante o primeiro semestre, o efeito das mudanças climáticas para a população amazonense foi um dos principais temas abordados por ele. Comandante chegou a aprovar um projeto de lei autoral, que cria brigadas de combate a incêndios nas cidades do interior do Amazonas e de enfrentamento a outros tipos de sinistros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.