Álvaro Meninéa assume a presidência do Atlético Rio Negro

Álvaro Augusto Meninéa – Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (05/12), o Atlético Rio Negro Clube passa a ser comandado oficialmente por Álvaro Augusto Meninéa – que é o primeiro na linha sucessória do conselho diretor eleito no ano de 2022. O então presidente da chapa eleita, Jeferson Oliveira, renunciou ao cargo no último dia 23 de novembro. O mandato era válido até o dia 31 de março de 2025.

“Tendo em vista a renúncia do presidente eleito na nossa chapa, eu passo a assumir a presidência do conselho diretor do clube a partir de hoje como prevê o Artigo 115 do Estatuto Social do Rio Negro. Atendendo a um clamor dos rionegrinos, um dos principais princípios da minha gestão será a transparência administrativa e eu começo o trabalho fazendo um levantamento de tudo que rolou no clube”, enfatizou.

O conselho deliberativo do Rio Negro Clube recebeu um ofício assinado por Álvaro Meninéa oficializando a sucessão da diretoria do Galo nesta terça-feira. A partir de agora, o novo presidente começa uma análise minuciosa da realidade administrativa e fará uma explanação pública da atual condição do clube, com o objetivo de apresentar alternativas para que a reformulação aguardada pelos torcedores do Galo aconteça efetivamente.

“Queremos que isso aconteça o mais rápido possível. Então, não mediremos esforços para fazermos o levantamento do quadro financeiro, administrativo e social do clube. A finalidade é fazer com tenhamos condições de atuar no Barezão de 2024. Será uma mudança não só de jogadores ou de comissão técnica, mas também uma organização administrativa e a transparência nas decisões. Faremos isso com gestão, organização e entendimento da prática esportiva. É hora de darmos espaço para pessoas competentes que, de fato, possam ajudar a planejar o time e fazer que o Rio Negro seja novamente um dos protagonistas do futebol amazonense”.

Novo presidente do Atlético Rio Negro emite nota sobre coletiva

NOTA

Tendo em vista a entrevista coletiva concedida pelo agora vice presidente Washington Deneriaz, em respeito aos jornalistas que ali estiveram presentes, tenho a dizer que fui eleito 1⁰ vice presidente em 2022 na chapa encabeçada por Jeferson Oliveira. Desde a assunção, não fui jamais noticiado sobre qualquer afastamento do então presidente.

Acompanhei pela imprensa o afastamento do Conselho diretor, do qual faço parte, e respeitei a decisão judicial. Soube pela imprensa da renúncia do então presidente, e como meu mandato estava suspenso, respeitei a decisão judicial. Soube que no dia 03 De dezembro a justiça determinou a revogação da suspensão dos mandatos do Conselho diretor.

Ao saber disso, no primeiro dia útil seguinte informei ao presidente do Conselho deliberativo que estava assumindo minhas funções e assim continuarei.

Já nomeei um diretor de futebol, estou dando sequência na montagem dos demais diretores que me auxiliarão a PASSAR O RIO NEGRO A LIMPO.

Já informei à FAF que o Rio Negro jogará o campeonato amazonense 2024, e jogará, respeitando as tradições de nosso glorioso clube.

Já conversei hoje com o presidente do Conselho deliberativo, que será essencial nessa reconstrução de nossa entidade.

Ainda nessa semana reunirei os funcionários do clube, os conselheiros, a torcida e juntos manteremos a sociedade manauara informada do que vem acontecendo no Atlético Rio Negro Clube.

BS2 Comunicação Estratégica

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.