Como vai funcionar o ‘carro voador’ da Embraer

Empresa brasileira fez parceria com a Porsche

Concepção artística do carro voador da Embraer - Foto: Divulgação/Twitter/@EveAirMobility

A Embraer vai ser responsável por produzir um “carro voador” com motor elétrico, no Brasil, que irá usar o modelo de decolagem e pouso vertical, conhecido como eVTOL.

Nesta quinta-feira, 10, a Embraer deverá fazer um anúncio com a empresa Eve Air Mobility, durante uma feira de aviação.

O eVTOL é uma “mistura” dos conceitos de um helicóptero com um drone. Com espaço para um piloto, e que pode se expandir até quatro passageiros, o veículo se move com um motor elétrico que controla duas hélices e quatro asas.

A expectativa é que o “carro voador” da Embraer tenha uma autonomia de 100 quilômetros, distância suficiente para fazer qualquer deslocamento urbano, mesmo em grandes cidades, como São Paulo.

O projeto do “carro voador” da Embraer

O “carro voador” da Embraer é fruto de um projeto iniciado em 2017, em parceria com a montadora japonesa Nidec Corporation. Desde o ano passado, o projeto passou a contar com contribuição da Porsche Consulting.

A ideia é unir a experiência de aviação da Embraer e o conhecimento em automobilismo da Porsche para criar um veículo que possa realizar pequenos deslocamentos urbanos, por um custo inferior ao de uma viagem de carro convencional.

Ao todo, existem cerca de 20 empresas interessadas nesse projeto, com a encomenda de centenas de aeronaves desse tipo, além de vendas estimadas em US$ 8 bilhões (R$ 38 milhões). No Brasil, há 300 pedidos do eVTOL.

Fonte: https://revistaoeste.com/tecnologia/como-vai-funcionar-o-carro-voador-da-embraer/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.