
O dólar comercial fechou quase estável hoje, com variação de 0,05%, e cotado a R$ 5,071.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), caiu 0,37%, aos 101.506,18 pontos.
O mercado nesta segunda-feira
-
- No Brasil, o mercado aguarda a reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O encontro tem previsão de começar às 17h.
- Há tensão entre o governo Lula e o Banco Central devido à taxa Selic, atualmente a 13,75%. O presidente e seus ministros pressionaram para o Copom reduzir o índice, mas o grupo decidiu manter o valor da taxa.
- A reunião entre o governo e a instituição ocorre após a divulgação do arcabouço fiscal. No geral, o mercado financeiro reagiu de forma benigna ao plano.
- Após a apresentação do arcabouço, o real tem sido “apoiado pelo enfraquecimento dos prêmios de risco local e acreditamos que se manterá atrativo por conta dos altos níveis de taxa de juros domésticos”, disse Eduardo Moutinho, analista de mercado da Ebury.
Cenário externo
-
- Os contratos futuros do petróleo dispararam de manhã, depois que a Arábia Saudita e outros produtores da Opep+ anunciaram novos cortes na produção de cerca de 1,16 milhão de barris por dia, ameaçando um aumento imediato nos preços.
- Investidores esperam o relatório de emprego norte-americano a ser publicado na sexta-feira, quando os mercados brasileiros estarão fechados por feriado.
- “Os números poderão reafirmar o cenário mais resiliente de atividade neste começo de ano, desafiando a trajetória de desaceleração da inflação ao consumidor” nos EUA, disse equipe do Bradesco em nota.
Fonte: https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2023/04/03/fechamento-dolar-bolsa-3-abril.htm











