Bicicletas adaptadas são opção de lazer e inclusão na orla da Ponta Negra

Projeto Bike sem Barreiras disponibiliza gratuitamente bicicletas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Foto: Divulgação

Andar de bicicleta é uma atividade que traz inúmeros benefícios para a saúde, proporcionando bem-estar para quem a pratica. Pensando nisso, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza, a partir do dia 23 de outubro, o projeto Bike sem Barreiras, que disponibiliza bicicletas adaptadas de forma gratuita para pessoas com deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida em Manaus.

A ação ocorre em domingos alternados, duas vezes ao mês, na faixa liberada da praia da Ponta Negra, situada na zona oeste da Capital. São três os veículos disponibilizados: uma handbike, triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; uma bicicleta dupla, pedalada por uma pessoa com deficiência visual e pelo monitor ou acompanhante; e a ‘The Duet’, uma bicicleta adaptada com uma cadeira de rodas no lugar da roda dianteira.

“Nosso objetivo é oferecer uma opção de lazer e inclusão social para o público PcD ou com mobilidade reduzida de Manaus. Toda a atividade é acompanhada por docentes e alunos do curso de Fisioterapia, que prestam apoio e orientação aos usuários das bikes adaptadas”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

Serviço

    • O que? Bike sem Barreiras
    • Quando? 23 de outubro, 06 e 20 de novembro, das 8 às 11h30
    • Onde? Faixa liberada da Ponta Negra

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.