
Uma vez por ano, obras de milhares de artistas de todo o mundo são reunidas em uma das feiras de artes plásticas mais importantes do circuito internacional. No episódio exibido no domingo (17), Pedro Andrade mergulha na Art Basel.
Juntando mais de 4 mil artistas e 260 galerias, o evento acontece em Miami, nos Estados Unidos. No local, artistas de diversas nacionalidades — desde aqueles são promessas para os próximos anos até os já consagrados — expõem seus trabalhos.
“A arte é algo necessário em toda sociedade e não podemos viver sem ela. É assim desde a época dos homens das cavernas, eles arranjavam tempo para fazer desenhos na pedra. É uma experiência humana sem a qual não podemos viver”, afirma a artista plástica Bernadette Despujols.
A artista venezuelana é uma das que expôs suas obras para os cerca de 80 mil visitantes anuais da Art Basel.
“É tudo! Isso aqui é épico! Para um artista é o momento em que todos nos conectamos”, relatou a artista urbana Andrea “Freaky” Buenfil sobre o evento.
Quando um grupo de suíços, cerca de 20 anos atrás, decidiu levar a Art Basel para Miami o motivo não era claro. A cidade ainda não era referência de vida cultural. Hoje, por outro lado, é sinônimo de arte contemporânea em todo o mundo.
Assista à íntegra do episódio no vídeo:
Por CNN











