Governador vistoria obra do Anel Viário Sul, que já está 72% concluída

A Seinfra trabalha em quatro frentes

Foto: Arthur Castro/Secom

O governador Wilson Lima vistoriou, no início da tarde desta sexta-feira (17/6), as obras de duplicação do Anel Viário Sul, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A obra já está 72% executada e tem previsão de conclusão para dezembro deste ano. A duplicação contempla 8,7 quilômetros da Estrada do Tarumã, dos quais 3,5 já foram pavimentados e sinalizados.

“Nós estamos fazendo a maior intervenção viária da cidade de Manaus de todos os tempos. Esse Anel Sul se liga ao Anel Leste e também à obra que a gente começa nos próximos meses do Prosamim, lá da comunidade da Sharp. Nós estamos aproveitando esse período de sol para tocar o máximo que a gente puder de obras”, disse Wilson Lima ao ressaltar que, perdurando o período de estiagem, a duplicação será concluída até o final do ano.

Wilson Lima destacou também que a obra é importante para desafogar o trânsito. “Isso aqui congestiona nos momentos de pico, principalmente às 7 da manhã e às 18h. Isso aqui vai dar uma tranquilidade e uma fluidez no trânsito muito grande para aliviar a dor de cabeça de quem está no trânsito”, afirmou.

Para dar mais celeridade aos serviços, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) trabalha com quatro frentes de serviços e o avanço dos trabalhos inclui a execução de terraplenagem, corte e aterro e pavimentação no trecho próximo à Cachoeira Alta. A duplicação contempla 8,7 quilômetros da Estrada do Tarumã, dos quais 3,5 já foram pavimentados e sinalizados.

O titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, ressaltou que a chegada do verão é essencial para o avanço das obras. “Não tem mais feriado nem dia santo para que nós mantenhamos nosso prazo de conclusão aqui dessa duplicação do Anel Sul. Nós estamos executando a última camada de terraplanagem para depois fazermos as camadas da pavimentação propriamente dita que é base, sub-base e o revestimento asfáltico. Então, nós estamos na fase mais difícil de execução, que é a fase que depende muito da questão do tempo do verão amazônico”, disse o secretário.

A duplicação é importante tendo em vista que a via facilitará o acesso entre o Anel Sul e o Aeroporto Internacional Brigadeiro Eduardo Gomes e às rodovias AM-010 e BR-174, além de dar mais fluidez ao trânsito. O Anel Sul inicia no Viaduto Lydia da Eira Corrêa e termina na avenida Santos Dumont. O processo de indenização dos imóveis que foram desapropriados está na fase final. Dos 150, faltam apenas oito para serem indenizados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.