
O Brasil está eliminado das finais mundiais da Pokémon Players Cup III de Trading Card Game (TCG) e Video Game Championship (VGC). Neste final de semana, Lucas Matheus (TCG) e Gabriel “AgatiGa” (VCG) caíram em suas respectivas modalidades. Lucas disse adeus ao torneio de TCG na sexta-feira, enquanto AgatiGa – que performou pelo Pokémon Sword e Pokémon Shield – se despediu do campeonato de VCG nesse sábado. A Pokémon Players Cup III começou na sexta e tem a grande decisão marcada para este domingo.
Pelo TCG, Lucas Matheus não conseguiu ir além do dia da estreia das finais mundiais. Na estreia, ele bateu o norte-americano Azul C. Garcia Griego por 2 a 1. Na sequência, o brasileiro caiu para a repescagem após a derrota por 2 a 0 para David Daritan, da Oceania.
Já pela chave dos perdedores, Lucas foi eliminado logo no seu primeiro confronto. O adversário foi Matias Martini, que venceu por 2 a 0.
Pelo VCG, AgatiGa teve performance de maior destaque. Ele ficou em 5º-6º lugar. A estreia foi contra o italiano Francesco “CICCIOTT” com vitória por 2 a 0. Logo em seguida, porém, o brasileiro perdeu para Jonathan “Ezrael”, dos Estados Unidos, pelo mesmo placar.
Na repescagem, AgatiGa conseguiu duplos 2 a 0 diante do estadunidense Joseph “JoeUX9” e do italiano Roberto “Raider”. O brasileiro, porém, não conseguiu se classificar para as semifinais da repescagem; ele sofreu uma derrota por 2 a 1 para Alberto “BetoD”, do México.
A dupla brasileira passou por uma longa jornada classificatória entre janeiro e abril, com etapas regionais, para carimbar vaga na Global Finals. As finais globais começaram na sexta às 15h, com a grande decisão de ambas as modalidades sendo no domingo. O Top-4 das duas modalidades receberá um Prêmio de Viagem, que poderá ser escolhido para a disputa de qualquer torneio internacional, além de um baralho especial.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/esports/noticia/pokemon-players-cup-iii-brasileiros-caem-final-mundial-tcg-vcg.ghtml











