
A partir de agora, os cursos de formação ofertados pelo Casarão de Ideias, espaço cultural localizado no Centro de Manaus e criado há 11 anos, passarão a contar com a certificação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Isto porque, o Casarão foi aprovado no Edital n. 090/2020 que tratava da seleção de projetos de extensão e concessão de bolsas de extensão.
De acordo com João Fernandes, diretor do espaço cultural, essa aprovação aproximará ainda mais o Casarão de Ideias de alunos e professores da UEA. “Com isso, passamos a estreitar ainda mais os laços com a universidade, e firmamos uma parceria que, certamente, trará inúmeros benefícios para a sociedade de um modo geral”, comenta ele.
Com o título ‘Casarão de Ideias – Um Lugar de Todas as Artes’, o espaço cultural obteve 92 pontos e teve como elementos avaliados o desenvolvimento das relações entre a universidade e os setores sociais marcado pelo diálogo, a participação do estudante em iniciativas que possam viabilizar a flexibilização curricular, ações que atendam os interesses e necessidades da maioria da população e as metodologias ativas que priorizam métodos de análise inovadores.
O edital foi publicado no dia 14 de dezembro de 2020 e o resultado divulgado na última sexta-feira (16). A implementação das bolsas com início das atividades está prevista para ocorrer entre os dias 24 de abril e 3 de maio de 2021 e tem duração de 12 meses. “Estamos muito felizes com essa aprovação e reafirmamos que isso é a confirma que seguimos no caminho certo”, finaliza Fernandes.
Por Bruno Mazieri











