3º Encontro da Fé Reformada mobiliza juventude cristã em dois dias de edificação espiritual

Evento teve como tema “O Jovem e A Pureza no Senhor” e contou com presença de diversas denominações cristãs

Foto: Thiago Tizok

O 3º Encontro da Fé Reformada para Jovens e Adolescentes, promovido pela Igreja Presbiteriana Cidade Nova (IPCN), reuniu mais de 500 pessoas nos dias 3 e 4 de julho de 2025, no Teatro Manauara, zona centro-sul de Manaus. O evento, voltado para adolescentes e jovens cristãos, teve como tema central “O Jovem e A Pureza no Senhor”, fundamentado em princípios bíblicos sobre santidade, identidade cristã e submissão à vontade de Deus.

Durante os dois dias de conferência, os participantes acompanharam uma programação intensa, com louvores, ministrações, dinâmicas e testemunhos. O evento também contou com um espaço dedicado à venda de livros e materiais cristãos.

Jaime Marcelino – Pastor titular da IPCN – Foto: Thiago Tizok

Segundo o pastor titular da IPCN, Jaime Marcelino, a proposta do encontro é oferecer aos jovens um espaço de edificação espiritual baseado na sã doutrina. “Hoje, nós temos uma diversidade enorme de igrejas, e aquilo que nós apresentamos, que é a sã doutrina – algo que tem a ver com princípios da reforma protestante –, mostra que o ajuntamento dessas pessoas para ouvir as palavras tem dois sentidos. Primeiro, a confiança de seus líderes e pastores em trazê-los aqui por serem jovens e adolescentes. E o segundo, mostra o aspecto da sede que todos nós temos pela palavra do Senhor, que é bem significativo e muito importante”, destacou.

Organização e experiências dos participantes

Elisama Brito, gerente-geral do evento – Foto: Thiago Tizok

À frente da organização geral do evento, a gerente-geral Elisama Brito ressaltou a dedicação da equipe de apoio, formada por mais de 50 pessoas, incluindo voluntários de outras denominações cristãs. “Nossa missão é que todos os jovens e adolescentes que aqui estão saiam com o coração cheio do evangelho e desejosos de servir mais ao Senhor. A gente pode pensar: ‘Ah, jovens querendo ser santos demais’, mas não é isso. Quem realmente crê em Deus como Salvador quer viver de forma diferente, sem se moldar ao mundo, e é por isso que eles estão aqui”, disse.

Foto: Thiago Tizok

Entre os participantes, muitos destacaram o impacto do tema. A universitária Lara Borges, da Igreja Evangélica Hebrom, no bairro Japiim, participou do evento pela terceira vez. “O principal motivo de estar aqui é buscar mais intimidade com Deus. A pureza, que é o tema da conferência, é algo essencial. A maioria dos jovens acha mais confortável viver o que o mundo oferece, achando que depois podem buscar a Deus, mas eu fui criada na igreja e, para mim, estar com Deus é muito mais confortável”.

Reflexões sobre Submissão e Autonomia

Pr. Tarcízio Carvalho, preletor convidado – Foto: Thiago Tizok

Entre os preletores convidados, o destaque foi para o pastor Tarcízio Carvalho, mestre em Antigo Testamento, vindo de Brasília/DF, da Igreja Presbiteriana Semear. Ele ministrou sobre a submissão e o crescimento espiritual saudável da juventude. “A gente está muito autônomo, e a autonomia tem seu valor. Por exemplo, eu esperava que meus filhos fossem independentes. Quando eles eram pequenos, não via a hora de eles pegarem o copo com a própria mão, trocarem a própria roupa… mas a autonomia é sempre delegada de algum modo. Eu não posso esquecer que sou independente, mas dependente de Deus”, afirmou.

PLOW COMUNICAÇÃO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.