32 motos são devolvidas a proprietários após ações em Coari e Manacapuru

Ação faz parte da Operação Amazonas Sem Fronteira, que visa combater grupos criminosos envolvidos em roubos e furtos de veículos

PC-AM recupera e entrega 32 motocicletas em mais uma fase da Operação Amazonas Sem Fronteira  - Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), devolveu nesta terça-feira (8 de julho) 32 motocicletas aos seus legítimos proprietários. A ação faz parte da sétima fase da Operação Amazonas Sem Fronteira, que visa desarticular grupos criminosos envolvidos em roubos e furtos de veículos no estado.

As motocicletas foram recuperadas em operações realizadas nos municípios de Manacapuru e Coari (a 68 e 363 quilômetros de Manaus, respectivamente).

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, informou que, das 43 motos apreendidas nessas operações, 32 foram identificadas e devolvidas. Ele destacou que o trabalho da DERFV se expandirá por todo o estado, com foco em recuperar o máximo de veículos e identificar os envolvidos nessas redes criminosas que atuam entre a capital e o interior.

“Já foram apreendidas 131 motocicletas neste ano. Esse resultado é fruto das denúncias recebidas, o que demonstra a credibilidade da corporação e das demais forças de segurança, já que a colaboração da população é essencial para o sucesso das operações”, enfatizou Bruno Fraga.

Inteligência e expansão das ações

Delegado Rodrigo Barreto – Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

O delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, explicou que a delegacia tem intensificado o trabalho no interior. As operações em Coari (abril) e Manacapuru (maio) foram conduzidas com base em informações que indicam que as motocicletas são furtadas ou roubadas em Manaus e levadas para esses municípios.

“Nosso objetivo é também identificar os responsáveis pelos furtos e roubos, pois na maioria dos casos, a ação criminosa envolve mais de uma pessoa, geralmente grupos. As motos entregues hoje são resultado de um trabalho árduo da equipe da DERFV, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e das delegacias dos municípios”, esclareceu Barreto.

Ele ressaltou que a Operação Amazonas Sem Fronteira terá novas fases, alcançando locais mais distantes e de difícil acesso. A meta é superar o número de viagens ao interior realizadas no ano passado.

O delegado alertou ainda para a importância de verificar a procedência dos veículos antes da compra: “É fundamental que, antes de adquirir, as pessoas se certifiquem da procedência das motos para não se prejudicarem, pois muitas vezes são enganadas por estelionatários que adulteram placas e clonam veículos.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.